Pioneira no Brasil em cuidados com instrumentais cirúrgicos e automação de processos de limpeza de materiais médicos, a Labnews desenvolveu o primeiro detergente enzimático (Prozime) em 1995 e foi uma das primeiras a oferecer Lavadoras Termodesinfectadoras no mercado brasileiro com a marca LDM/Lancer. Desde então, a empresa dedica-se à pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos de alta tecnologia, garantindo o processamento eficiente e seguro de instrumentais cirúrgicos e materiais laboratoriais.
Assista nosso vídeoOferecer ao mercado produtos e serviços que possam auxiliar as instituições de saúde e a indústria nos processos de limpeza, desinfecção e esterilização, em benefício da saúde e bem-estar humano.
Ser líder no mercado hospitalar, buscando excelência para seus clientes, colaboradores e acionistas.
• Respeito ao ser humano e ao meio ambiente;
• Profissionalismo;
• Desenvolvimento dos colaboradores;
• Ética nas relações;
• Atitude pró-ativa.
Aliamos tecnologia com segurança para pacientes, usuários e equipamentos médicos.
Nossas soluções integradas para limpeza, conservação e desinfecção de materiais e ambientes são desenvolvidas em colaboração com Universidades e Centros de Pesquisa, com projetos aprovados pelo CNPQ.
Certificada com BPF pela ANVISA, a Labnews garante que seus produtos atendem aos mais altos padrões de qualidade. Seu corpo técnico altamente engajado assegura que cada produto supere as expectativas, proporcionando segurança para pacientes, usuários e equipamentos médicos. A moderna estrutura industrial, ocupando uma área de 5.000 m², é exclusiva para a produção de insumos e equipamentos para atendimento à saúde, com duas áreas produtivas: Saneantes (detergentes e desinfetantes) e Produtos para Saúde (lavadoras ultrassônicas e sistemas de desinfecção UVGI).
O compromisso com a qualidade não estaria completo sem o cuidado com o meio ambiente. A Labnews adota uma política ambiental rigorosa e desenvolve produtos sustentáveis, minimizando o impacto ambiental de suas atividades. As medidas incluem o uso de 100% de energia renovável (fotovoltaica), reaproveitamento de água de chuva, coleta seletiva e uso de matérias-primas com selo verde.